Iron Man Brasil 2010

Iron Man Brasil 2010
Missão dada é missão cumprida

Pesquisar este blog

domingo, 4 de abril de 2010

Travessia dos Fortes 2010!


Pra terminar a Páscoa com chave de ouro fui às 8:30 para Copacabana, com o objetivo de treinar várias opções para o Iron, uma delas seria a primeira vez que nadaria uma distância tão grande com a roupa de borracha e ai de quebra tentei usar uma camisa de laycra para não assar.
Tudo certinho a camisa por fora da roupa de borracha, ai logo aos 10 min de natação a roupa começa a incomodar no pescoço a laycra ficou entrando e meu pescoço sofreu a natação inteira pra completar as duas pulseiras dadas pela organização machucaram o pulso, e como se não bastasse senti uma dor de cabeça tipo sinusite.
Mas enfim apesar de todos os problemas consegui terminar a prova com 1h e 12min, o mar tinha algumas ondulações e não me senti tão confortável com a roupa de borracha mas isso é uma questão de treino.
Algumas coisas engraçadas aconteceram, antes da largada todo nós do Walter estávamos conversando ai alguém falou que o total de bois seriam 9 ai fiquei com isso na cabeça, ai quando cheguei na bóia 3 olhei para o relógio e tinha 30min ai pensei estou muito mal vou fazer um tempo horrível mas não estava nenhum pouco confortável continuei no mesmo rítimo so pensando em terminar, mas qual não foi minha surpresa eram apenas 6 bóias quase matei o Miguel ! hahaha
Outra coisa engraçada foi minha esposa ela foi para tirar fotos e me ajudar na prova e ela tem um dom, me acha no meio de qualquer multidão imagina você achar alguém no meio de 2500 pessoas, se eu fosse gordo com antes da operação seria mais fácil, mas ela consegue e não é a primeira vez, me achou na largada e na chegada pena qua a máquina não ajudou mas tirou fotos minhas que eu nem percebi ela não perde um click.

http://picasaweb.google.com/Alexpet29/TravessiaDosFortesDeCopacabana04042010#
Link Das fotos: Deborah Miho

4 comentários:

  1. alexandre,
    Parabéns pela prova, tenho muita curiosidade de fazer esta prova, mais pela empolgação de nadar olhando toda esta belza natural do que pela competição....
    Uma dica:
    Fiz algumas provas com a roupa de borracha, e no meu caso o que deu mais certo para este incomodo que vc sentiu da roupa, é passar vaselina liquida no local de mais contato da roupa (eu particularmente uso o óleo para bebe da Jonhson) enxarco as partes como punhos, calcanhares, e principalmente pescoço...para mim funcionou muito bem...
    Abraços e mais uma vez parabéns....

    ResponderExcluir
  2. PS: Esqueci de mencionar....
    A minha roupa é igual a esta sua, uma MORMAII TRIATHLON...jajajja mais uma coincidência
    jajajajjajajaja

    ResponderExcluir
  3. Parabens por tudo cara, fico feliz de te ver assim, se quiser ajuda com corrida de rua ou um parceiro para treino e so falar, estou em todas elas pois esse ano vou fazer a meia maratona do Rio e estou treinando todos os finais de semana.
    Voce e um exemplo......
    Abraçao

    Rodrigo ´´Bolinho``
    Papeletto Paintball

    ResponderExcluir
  4. Parabens, carioca, aqui de Itu.

    Acho que agora deve chegar esse cumprimento

    Abraços e cuidado para não enrolar muito a roupa.

    hehehe

    ResponderExcluir